sábado, 13 de junho de 2015

O que é arte?


Qualquer coisa pode ser classificada como arte? Ou não?

Procurei na internet a definição de arte e um dos conceitos encontrados foi “A arte é uma experiência humana de conhecimento estético que transmite e expressa ideias e emoções”, e fiquei pensando o que seria conhecimento estético, e concluí que 'conhecimento estético' é o que compreendo por beleza...Só que cada um tem uma concepção de beleza, posso considerar algo feio, pela minha experiência pessoal e cultural, que é considerado bonito por outra pessoa com outro tipo de experiência. Vejo algumas manifestações artísticas por aí que não fazem meu coração vibrar, as vezes até mesmo me causam horror e não considero como arte, mas é uma opinião pessoal e talvez isso, que não tenha feito meu coração vibrar, faça o coração de outra pessoa vibrar...E fico aqui pensativa se existe uma regra para definir algo como arte ou a arte é livre?

E deixo aqui uma pergunta, o que é arte pra você? O que faz seu coração vibrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário