segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A paixão pela dança


Ontem foi meu aniversário e dessa vez não quis fazer grandes comemorações, fui almoçar com minha família e depois fui com meu namorado ao Sesc assistir a excelente banda Fábrica Latina que toca salsa. Chegamos uma meia hora antes e estava tendo uma aula aberta de salsa ministrada pelo grupo de dança de salão Embalanço de Araraquara, e eu como amo qualquer tipo de dança não me aguentei e fui fazer a aula que foi muito boa por sinal. E tinha gente de todo tipo, gente de shorts, de chinelo, de calça comprida. Tinha um senhor idoso gracinha que chegou de bengala, uma senhora de cabelo bem branquinho tão linda com um vestido florido e uma sapatilha verde, tinha um rapaz que já vi outras vezes no Sesc que tem um jeito todo próprio de dançar, e haviam crianças risonhas, adolescentes charmosas, bailarinos de verdade, pessoas de várias profissões e idade.

E fiquei observando o rosto de cada uma daquelas pessoas, os sorrisos, os olhos fechados enquanto requebravam seus quadris ao som da deliciosa melodia latina. Todos ali em paz, sentindo a música. Puderam esquecer, pelo menos naquele instante, dos seus problemas pessoais, suas angústias, seus medos, seus rancores, suas dores.

E o que aquelas pessoas tão diferentes tinham em comum? A paixão pela dança. E era tão lindo ver a professora de dança dançando com o senhorzinho de bengala e a senhora de vestido florido dançando com o rapaz de camisa bege, cada um dançando de um jeito, uns dançando em par, outros girando pela pista sozinhos.

Fiquei tão feliz por perceber que a dança acalenta as pessoas e as une. E naquele momento tive a certeza que também sou uma apaixonada pela dança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário